Passo a passo para cultivar o amor

 

Foto: George Lima
Foto: Canva 

Tenha uma plantinha, coloque-a no vaso adequado para o tamanho dela, ponha terra e regue com a frequência necessária para a espécie. Ela crescerá linda e você terá muito orgulho dela.

Agora, digamos que você conheceu alguém super legal e essa pessoa logo percebeu que a sua plantinha estava linda, verdejante, frondosa, muito bem cuidada. E quando você menos esperava, ela estava com uma outra plantinha, ainda em muda, te ofertando. Acreditou que você também seria capaz de cuidar desta outra plantinha. E você, que ama plantas, ficou radiante ao ter mais um espécime no seu quintal. Você trocou o vaso, colocou mais terra, adubou, regava todos os dias. E esta plantinha já estava crescendo bem saudável.

Mas, um dia, algo te entristeceu. Você percebeu que a sua primeira plantinha estava murcha, de galhos quebradiços, prestes a morrer. Aquela que você cuidava há muito tempo, desde pequenininha, quando seus pais plantaram a sementinha junto com você.

O que aconteceu foi que você estava tão empolgada com a nova plantinha e tinha dado toda a atenção para ela, que esqueceu a antiga. Não trocou o vaso, quando ela precisou se expandir, deixou-lhe sem água, sem sol. Por vezes, até esquecida ao sol. E agora tem pressa para recuperar a sua plantinha, ou ela poderá morrer rapidamente. Para salvá-la, você precisará de cuidados constantes, delicados, e de ser paciente. Por que a natureza leva tempo para se recuperar.

Assim como a história dessas duas plantinhas são os amores – o amor próprio e o amor por outra pessoa – o primeiro é essencial para sua vida, vem contigo desde a infância, leva tempo a ser fortalecido e costuma atrair pessoas que confiam que você é boa jardineira. O segundo, é sim, um presente, que deve ser cuidado com muito carinho, mas que é algo que deve ser feito a dois, para que não sobrecarregue a uma única pessoa e essa não tenha tempo para cuidar do seu amor próprio. Cuide bem do primeiro sempre, você é a única pessoa responsável por ele, mas não se abstenha de cuidar do segundo compartilhando a responsabilidade com o seu amado. 💛🌱

Milena Rhumas - Fundadora da Rhumas Moda Esportiva, administradora e sonhadora. 

Siga nossas redes sociais Instagram Use.rhumas e  Facebook Rhumas 


Foto: Canva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rebele-se: aceite seu corpo e derrube o sistema que lucra com sua baixa autoestima.

O que as crianças nos ensinam