Quando vale a pena apostar no seu sonho?


Desde pequenos, nós iniciamos o projeto “ter um sonho”. Vamos acumulando todas as ideias, os gostos e afinidades, as influências de nossos pais, e até mesmo naqueles momentos em que fomos formidáveis em algo que fizemos, tudo com o propósito de definir nossa futura profissão e os rumos a tomar.
Quando a realidade se mostra bem diferente de tudo o que projetamos, percebemos como é difícil realizar aqueles desejos e daí vem a necessidade das escolhas. Quais desejos e sonhos possuem ainda tanta força que serão persistidos? E quais eram só vontades descartáveis?
Em tempos de transformação social, em consequência da luta contra a pandemia, muita gente tem usado esse período para rever seus sonhos. E a pergunta que fica é: - Ainda vale a pena apostar no meu sonho?
Vale uma análise do tamanho e da força do seu sonho. Quanto maior ele for, muito maior o preço a se pagar. A cada ação uma reação, um obstáculo que muitas vezes vão minando a imagem detalhada que você tinha em mente. Porém, uma coisa é certa, todos os sonhadores passaram ou passarão por este momento. O momento em que já passamos do ponto de partida, mas ainda estamos longe de finalizar a trilha e o próximo ponto de descanso ainda nem se quer é visto. Nesta hora acreditar no sonho, recobrar os motivos e sentimentos pelos quais eles viraram o “seu sonho” vai te ajudar a seguir. Opte por continuar, ainda que no momento só consiga fazer pequenas ações. No final, quando você estiver no topo, vendo o seu sonho realizado, o que vai fazer sentido será a sua jornada.


Milena Rhumas - Fundadora da Rhumas Moda Esportiva, administradora e sonhadora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rebele-se: aceite seu corpo e derrube o sistema que lucra com sua baixa autoestima.

O que as crianças nos ensinam

Passo a passo para cultivar o amor